sexta-feira, 22 de junho de 2007

Moção de Repúdio à repressão aos estudantes da Unesp-Araraquara

Nós, corpo discente da Unicamp reunidos em Assembléia no dia 20/06/07, condenamos a repressão que vêm sofrendo os estudantes da Unesp- Araraquara pela Polícia Militar. Entendemos que a universidade pública deveria ser um livre espaço de contestação, discussão e transformação social. Vemos as ocupações que vêm ocorrendo em todo o estado e em todo o país – inclusive a que se mantem nesse momento na Diretoria Acadêmcia da Unicamp - como a melhor forma encontrada de resistência a um modelo de universidade que serve a interesses mercadológicos em detrimento das demandas sociais. Quando ocupamos espaços que já são de toda a sociedade para debater e exigir nossa participação no processo político que define os rumos da educação, nos deparamos com a truculência e o autoritarismo.

Todo o nosso apoio aos companheiros que lutam em Araraquara em defesa da educação pública.

Todo o nosso repúdio à punição dos estudantes, à diretoria da Unesp e à PM, em seus atos que relembram os piores tempos da Ditadura Militar.


Estudantes da Unicamp

2 comentários:

Anônimo disse...

Todo apoio à tropa de choque

Anônimo disse...

ustedes reparáron que los estudiantes de la UNICAMP que apódjan la ocupación sólo saben hacer mociones que no sierven para nada? e descúlpenme el mal español, es que yo escribí mezclado al portugués para que las personas comprendesen mejor, e alién diso yo amo tanto el brasil que djá estoy esqueciendo el español, mi lengua matierna