quarta-feira, 27 de junho de 2007

Discussão sobre os Decretos com advogados!

Hoje! às 15h00 na Ocupação haverá um debate com 2 Advogados sobre os Decretos do Gov. Serra.

Estão todos convidados! Compareçam!

21 comentários:

Anônimo disse...

Hoje! às 15h00 na Ocupação haverá um debate com 2 Advogados sobre os Decretos do Gov. Serra
NOSSA! QUE EMOCIONANTE! REUNIÃO COM DOOOOOOOOOOOOOIS ADVOGADOS! ISTO É QUE É ESPÍRITO DE LUTA! VAMO LÁ EXAMINAR O DECRETO, LINHA A LINHA. VAMOS PROVAR QUE É PIOR DO QUE O NAZISMO. QUE VALE A PENA ARROMBAR A REITORIA E DEIXAR A SELVAGERIA CAMPEAR!!!! TÁ TUDO JUSTIFICADO! PARABÉNS. BONS ESTUDOS. QUAL O NOME DESTES ADVOGADOS? ONDE ELES SE FORMARAM??? QUAL A EXPERIÊNCIA DELES? SE ELES FOSSEM CONTRA ESTA BABAQUICE (COMO AS PROCURADORIAS JURÍDICAS DA USP, UNICAMP E UNESP) ELES SERIAM CONVIDADOS A FALAR?

Anônimo disse...

Unicamp faz lista para punir invasor
Rose Guglielminetti / Agência Anhangüera

A reitoria da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) recebe até sexta-feira relatório de identificação dos estudantes que ocupam desde o dia 18 a diretoria acadêmica da instituição. O documento embasará a instalação de processo disciplinar contra os ocupantes e a aplicação de penalidades - que podem ir de advertência à expulsão -, previstas no regimento geral da universidade, de acordo com nota oficial da reitoria.

Além disso, a reitoria divulgou dois documentos organizados por docentes da Unicamp que pedem o fim das invasões nas universidades. O primeiro, um abaixo-assinado eletrônico, tinha 726 assinaturas até a tarde de ontem. O segundo é um manifesto da bancada docente no Conselho Universitário.

Os alunos resistem em deixar o prédio - apesar da existência de um mandado de reintegração de posse do prédio que deveria ter sido desocupado desde a última quinta-feira - porque querem abrir negociação com a reitoria.

A instituição alega que a medida judicial tem o objetivo de preservar o patrimônio público e garantir a normalização das atividades da diretoria acadêmica -, responsável pelo controle da vida acadêmica dos alunos da universidade.

QUE A REITORIA CONTE COMIGO NA IDENTIFICAÇÃO DESTES CRIMINOSOS. JÁ TENHO UMA LISTA

Anônimo disse...

Parabens a todos pelo ato de ocupacao.

Voces fazem parte de una minoria da juventude brasileira que nao permanece passiva diante da violencia praticada pelo governo ao nosso povo. E representam o verdadeiro movimento estudantil.

Nao se deixem levar por cartas de repudio, ameacas de punicao ou abaixo-assinados de docentes que se importam somente em usar dinheiro publico em prol de interesses proprios.

Anônimo disse...

Sei, docentes que são contra são prevaricadores... sim, bela acusação.

Anônimo disse...

PARABÉNS A TODOS OS OCUPANTES .... SEI QUE É DIFICIL IR CONTRA QUASE TODOS QUE UM DIA DESFRUTARÃO DO QUE VCS ESTÃO TENTANDO CONQUISTAR HJ ....

NUNCA DESISTAM ....

Anônimo disse...

Vão estudar para, após se formarem, defenderem a educação de qualidade no lugar desses vermes políticos que ai estão. A luta é mais em cima, estão perdendo tempo e largando a bandalheira do planalto. Kd os estudantes que tiraram o Collor?? Brigam com o Serra , mas fazem vistas grossas para o Lula?? Que luta é essa??

Anônimo disse...

Não sei como eles encontraram dois advogados dispostos a pagar este mico...

Anônimo disse...

lucas disse...

Não sei como eles encontraram dois advogados dispostos a pagar este mico...

27 de Junho de 2007 17:02

Eram dois moleques, mal devem ter se formado...

Anônimo disse...

porque vocês nao aproveitam que já estao ocupando a DAC e atrapalhando a vida acadêmica de toda a Universidade e fazem algo produtivo lá, ao invés de ficar pintando cartazes com tinta guache e fumando... Vocês não são os cultos que conhecem todo o histórico político que culminou nesta palhaçada toda? Pois é, talvez se vocês aproveitassem o tempo que estao vagabundiando na DAC para estudar, veriam que essa palhaçada toda só está causando problemas para todos nós, que também pertencemos ao movimento estudantil.

Tá faltando um pouco de vergonha na cara de vocês.

Anônimo disse...

Alguém viu a palhaçada que foi a deliberação de ontem???

Quando a mesa percebeu que a proposta 1, de terminar a greve logo depois de a reitoria assinar a carta, tinha vencido por contraste, decidiram fazer uma contagem de votos... (já que a mesa era a favor da proposta 2, eles nao poderiam simplesmente aceitar que perderam por contraste).

contaram os votos a favor da proposta 1, e somaram 108 pessoas.... depois contaram os a favor da proposta 2 (que a mesa defendia), e somaram 109 pessoas!!! que coisa, não?!?

É por isso que cada vez mais esse bando de palhaços perdem a credibilidade dos demais estudantes da Universidade...

Anônimo disse...

Vou propor 1 punição para esses idiotas: umas boas cintadas na bunda... coitado deles.. Se eles nao tiveram educação ensinada em casa, talvez seja o nosso papel ensinar...

Anônimo disse...

na próxima assembleia vai haver 30 alunos, a contagem dos votos vai dar 16 a favor da ocupação; e eles vão divulgar que 'os estudantes da unicamp aprovaram a continuidade da ocupação'; daí vão chamar um estagiário em direito da unip para provar que os decretos são nocivos bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla

Anônimo disse...

Aliás, vocês viram que no blog da greve do IFCH teve tanto comentário contra a greve que eles tiraram os comentários? Bela democracia essa... eles tão vendo que agora que estão isolados na UNICAMP estão ficando fracos.

Anônimo disse...

é, foi uma pena, adorava entrar lá e ler os nego esculaxando a greve

Anônimo disse...

Temos muitos furtos de laptops, monitores, projetor multimídia, impressora, scanner, componentes de informática, DVD player, pen drives, microfones, telefones e algumas máquinas também”, afirmou.

A reitora disse também que em todo o prédio, que fica na Cidade Universitária, na Zona Oeste de São Paulo, há depredações no forro do teto e nas paredes. “Armários foram arrombados, chaves danificadas, janelas, portas. Temos 46 computadores que foram violados. Só 13 poderão ser recuperados”, disse.

A partir de agora, a entidade deverá proceder à sindicância para identificar os culpados por danos ao patrimônio. “Utilizaremos algumas filmagens que nós temos e também por algumas imagens da mídia”, disse. O instituto de criminalística vai analisar a violação de computadores.

A Polícia Civil de São Paulo instaurou um inquérito criminal para investigar os crimes de furto e danos ao patrimônio público provocados na reitoria da USP.

A investigação será comandada pelo delegado Ricardo Afonso Rodrigues, titular do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 3ª Delegacia Seccional Oeste de São Paulo. Segundo ele, como os crimes aconteceram em um prédio público, a investigação independe de manifestação da vítima. "Pelo que pudemos observar preliminarmente, houve danos e furtos no local. Cabe à polícia investigar e punir os responsáveis", afirmou o delegado.

Anônimo disse...

E esses babacas ficam achando que é exagero tratá-los como criminosos, e mandá-los pra delegacia fazer ficha policial...

Anônimo disse...

tem que mandar pra delegacia mesmo... tem que tratá-los como eles querem ser tratados...

Dizem que a liberdade de uma pessoa acaba onde começa a liberdade da outra... a minha liberdade de ter as minhas necessidades supridas pela DAC já foi violada faz tempo... JUSTIÇA SEJA FEITA...

Assumam a consequência dos seus atos ao invés de ficar chorando para não receberem punições... vocês vão ser punidos porque merecem...

Anônimo disse...

quero só ver se eles nao aguentarem esses comentários aqui e apagarem também...

pela quantidade de comentários contra, só prova que cada dia mais eles estão perdendo o apoio dos estudantes e estão ficando sozinhos nessa...

Anônimo disse...

agoram estão ridiculamente implorando para não serem punidos... ah, estes heróis de condomínio fechado...

Anônimo disse...

TODO APOIO À GREVE E À OCUPAÇÃO! SE MANIFESTAR CONTRA A POLÍTICA EDUCACIONAL DO SERRA NÃO É CRIME, É UM DIREITO! FORÇA NA LUTA! ÑÃO ÀS PUNIÇÕES! POR UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE E SOBERANA!

Anônimo disse...

MANIFESTAR-SE CONTRA A POLÍTICA EDUCACIONAL DO SERRA NÃO É CRIME.... não, mas invadir sim

manifestar-se: uma coisa
invadir: outra coisa.

manifestar-se contra decretos ou qq coisa: ok.
invadir: não ok.

ninguém é contra manifestação. A MAIORIA DA UNICAMP É CONTRA INVASÕES.

PRIMEIRO, ESTABELEÇA CORRETAMENTE O QUE DEVE SER DISCUTIDO.